Visitamos o Restaurante Leite, o mais antigo do Brasil!

Visitamos o Restaurante Leite, o mais antigo do Brasil!

Almoçamos no Restaurante Leite, o mais antigo do Brasil (1982), atualmente administrado pelo Sr. Armênio Dias, pessoa bastante atenciosa, dedicada e que preza pelo bem estar de seus clientes e a qualidade do serviço. O chef, conhecido por Bigode, está no estabelecimento desde o início, fazendo dos pratos um verdadeiro “deleite”.

Para iniciar, nossa entrada foi o famoso bolinho de bacalhau da casa com arroz malandrinho, preparado pelo Sr. Armênio Dias.

Bolinho de Bacalhau com arroz malandrinho

Para prato principal, pedimos a Garoupa especial com risoto de frutos do mar e o Medalhão à la Parma com fettucine de parmesão.

Medalhão à la parma com Fettucine de Parmesão
Garoupa especial de Frutos do Mar

Para finalizar, pedimos a famosa Cartola Pernambucana e o mousse de Castanhas (ótima sugestão do Sr. Armênio).

Cartola Pernambucana
Mousse de Castanhas

Opinião Final:

O Restaurante Leite é o mais antigo do Brasil e está em funcionamento até hoje não é por acaso. Possui ambiente requintado, com um belo piano de caldas, móveis antigos e preservados, prataria e louças importadas, que o fazem ser único. Garçons atenciosos e antigos na casa, fazem a diferença. Não é somente um restaurante e sim um patrimônio histórico e cultural do Brasil. Os valores (a partir de R$ 50) são equivalentes ao nível em que o restaurante se encontra, afinal ele sempre é destaque e referência entre os melhores Restaurantes do Recife, seja em revistas especializadas, seja pela opinião popular (ex. TripAdvisor). Acho que quem for ou estiver em Recife, deve conhecer o Leite e fazer parte de sua história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *